Na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro, uma decisão judicial decidiu definitivamente o futuro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca. Thiago ML não é mais presidente e a CPI do Lixo, montada pelos vereadores de oposição ao prefeito Luciano Barbosa, está anulada.

A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Civil de Arapiraca. Segundo ele, ficou comprovada a ilegalidade do edital que convocou eleição pra Mesa Diretora, assim como o pleito realizado em novembro do ano passado e que deu vitória a Thiago ML.

Na texto da sentença, o magistrado anula qualquer ato convocatório ou praticado pelo agora ex-presidente, inclusive a nomeação dos membros da CPI. Que agora terá que passar por novas indicações dos partidos.

Com a confirmação da saída de Thiago, assume a presidência do legislativo arapiraquense o vereador Sérgio do Sindicato, vitorioso na eleição de agosto de 2021. Márcio Marques, Dra. Fany, Márcio do Canaã e Edvanio do Cangandu também fazem parte da nova Mesa Diretora.