Foi manifestando indignação que o advogado Mário Jorge Uchôa fez contato com o blog para denunciar a tentativa de golpe de que foi vítima (não consumado, portanto).

O ex-PGE e ex-presidente da OAB informou que recebeu uma mensagem telefônica sobre o pagamento do IPTU, “com desconto de 15%, no pagamento à vista. Acessei o endereço indicado e copiei o boleto.”

Experiente, antes de pagar foi ao site da Prefeitura de Maceió e observou que havia uma diferença fundamental:

- Os 12 primeiros números do boleto são diferentes. É aí que está o golpe. Essa é a numeração da conta para onde vai o dinheiro. O resto é tudo igual, inclusive o endereço do imóvel e o valor do IPTU, de R$ 1.087,73. Ou seja: o tal desconto de 15% era apenas um chamariz dos golpistas.

(A numeração manuscrita foi a que veio pela mensagem, diferente, portanto – nos 12 primeiros números – da oficial).

Indignação em dobro 

Uchôa disse ao blog que tentou, hoje, por várias vezes falar com algum número de telefone da Secretaria Municipal de Finanças, mas em vão:

“Todos chamam, mas ninguém atende”.

Está claro, ele tenta evitar que outras pessoas caiam no golpe do IPTU, já que “a turma está muito sofisticada no crime”.