Cronistas Esportivos serão identificados agora no Rei Pelé, através da biometria facial, diz presidente da ACEA

20/01/2023 17:34 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Disse Ronaldo da Paz, presidente da ACEA, Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, que a partir deste domingo o jogo entre CRB x Sergipe pelo Nordestão servirá de teste, sobretudo para o início do funcionamento de um moderno sistema de biometria facial. O serviço instalado na porta de acesso a Tribuna de Imprensa, no segundo piso do Rei Pelé, visa identificar sem nenhuma burocracia a presença do cronista esportivo, habilitado a trabalhar nos jogos do Trapichão. 

Ronaldo da Paz afirma que acompanhou a implantação desse avançado sistema eletrônico nesta quinta-feira, junto com o superintendente do Estádio Rei Pelé,  Humberto Risco. “Reforçamos no ano passado a aprovação desse projeto, articulado pela Secretaria de Estado,  Esporte Lazer e Juventude, então comandada pelo secretário Charles Herbert. Pois a ACEA abraçou a causa, entendendo a importância dessa modernidade” comentou Da Paz, revelando que a ACEA já está solicitando de seus associados as fotos, a fim de cadastrá-los dentro dessa nova plataforma de trabalho. 

 

A biometria facial é uma solução construída por meio de redes neurais, um conjunto de inteligência computacional, que realiza um mapeamento matemático das características do rosto de uma pessoa, como uma impressão facial. Essas informações são armazenadas em um banco de dados biométricos (Base Biométrica) e utilizadas para comparação da identidade de um usuário. Baseado no score de semelhança, uma pontuação dada à similaridade entre a imagem do usuário e a leitura facial que está relacionada a ele, se autentica que aquela pessoa é realmente quem diz ser

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..