Há muito para sabermos, ainda, dos bastidores da demissão do ex-secretário Pedro Vieira, do Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet).

Ele era da quota do ex-deputado João Caldas, que aproximou o filho JHC do empresário Jeferson de Lima Araújo, a quem Vieira é ligado profissionalmente.

A crise se instalou no final do ano passado, quando Vieira suspendeu o recebimento de “resíduos de terceiros” no aterro sanitário de Maceió (Centro de Tratamento de Resíduos de Maceió), cassando a licença da empresa que opera o local. 

A situação do ex-prefeito da capital (e agora ex-secretário) já não era das melhores: ele virou réu numa ação apresentada à Justiça pelo promotor Marcus Rômulo, do Ministério Público Estadual, ainda em 2021.

O seu último movimento, no entanto, que teria tido o apoio do “grito do campo”, é que foi decisivo para a sua saída.

Se é um grito de independência de JHC, ainda é cedo para dizer.

Vem mais encrenca por aí.