Está marcada para esta segunda-feira (16), na cidade de Arapiraca, a reprodução simulada da abordagem policial que resultou na morte do empresário Marcelo Leite. O empresário foi morto no dia 14 de novembro de 2022 com um tiro de fuzil. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os delegados da DEIC participarão da reprodução que está marcada para às 20h de hoje. 

A reconstituição servirá para mostrar como aconteceu a dinâmica da abordagem e esclarecer se a arma apresentada pela Polícia Militar estaria em posse de Marcelo.

O caso

Marcelo Leite foi vítima de um tiro de fuzil que teria sido disparado por um policial militar do 3º Batalhão, no município de Arapiraca. 

Ele foi atingido nas costas após ter sido perseguido ao passar pela AL-220 e não parar durante abordagem dos militares. 

Informações da PM dão conta que Marcelo dirigia o veículo nas imediações do 3º Batalhão, na AL-220, e estaria em alta velocidade. Mas também há relatos de que ele não teria reduzido a velocidade ao passar por uma lombada.

Daí, houve perseguição e o empresário teria exibido uma arma de fogo para intimidar os policiais. Foi nesse momento que os militares atiraram na direção do veículo e um dos tiros perfurou o banco do motorista, vindo a acertar as costas de Marcelo.