Nostalgia e animação irão tomar conta da noite de Arapiraca, neste sábado (14), com a 13ª edição da Festa Anos 80, o maior reencontro de gerações do estado de Alagoas, que acontece na AABB Arapiraca.
Os anos 80 foram os mais importantes e emocionantes da música, além dos fatos que entraram para a história, como acontecimentos políticos, sociais e culturais. Mas, sem dúvida, foi a década que mais marcou o cenário artístico cultural. Para resgatar esse período, o produtor de eventos Sérgio Lúcio criou, em 2010, a Festa Anos 80, que promove o reencontro de uma geração.
Com um repertório especialíssimo, a edição de 2023 da Festa Anos 80 promete fazer mais uma viagem musical à década que revelou artistas consagrados e que, até hoje, são referências na música e na moda.
A festa começa a partir das 21h e terá apresentações das bandas Golden Time, BR 89, além de um DJ.
O repertório terá de tudo, por que tudo tocou nas rádios, nas novelas, nos bares e no hi-fi dos anos 80. A gente ouvia pop, dance, rock nacional e internacional, muitas baladas românticas, MPB, o axé e a lambada começaram a detonar, sem esquecer o forró, os artistas regionais como Zé Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Belchior, Fagner, Raul Seixas e tantos outros que nos presenteavam com música de alta qualidade. Essa festa é especificamente para esse período da nossa história”, diz Sérgio Lúcio.
Segundo Sérgio, objetivo é resgatar as músicas dos grandes artistas da época em que o público poderá recordar os bons momentos dos anos 80.
” O mundo vivia num cenário caótico, o Brasil estava em seus últimos anos do regime militar e apareceram muitas bandas e artistas que falavam a linguagem dos jovens ou simplesmente faziam as pessoas dançarem. As músicas falavam de liberdade, principalmente o rock nacional, com artistas como Cazuza, Renato Russo e Lulu Santos e bandas como Engenheiros do Hawaii, Biquíni Cavadão e Ultraje a Rigor”, lembra o produtor.
Para quem vai curtir a festa e reviver os anos 80, a década do exagero, do colorido e do cafona, a proposta é não ter medo de tirar aquela roupa com cheiro de naftalina do guarda-roupa e usá-la junto com óculos de gatinha e um tênis de cada cor. A moda 80 era não combinar!
“Mas não confunda, pois Anos 80 não é carnaval! Por isso, a dica é não usar nenhuma fantasia ou maquiagem de palhaço. Pode usar e ousar em artigos de neon, óculos e cubos mágicos de presente. As pessoas podem e devem ir à caráter para a festa, ou seja, se produzirem”, salienta Sérgio.
A Festa Anos 80 é considerada a mais importante do Estado, por reunir pessoas de todas as regiões de Alagoas e de outras unidades da federação. A Prefeitura de Arapiraca estuda a possibilidade de colocar a festa no calendário de eventos da cidade. “É uma noite bastante aguardada e, por tradição, as vendas são encerradas antes da data, o que gera antecipação do público em adquirir as mesas", completa Sérgio Lúcio.
“É uma festa que reúne os amigos, as família. A gente reencontra as pessoas que frequentavam o Clube dos Fumicultores nos antigos bailes e matinês. Chegamos aos 13 anos com a responsabilidade de continuar fazendo essa festa cada vez melhor”, concluiu Sérgio.
Serviço:
Festa Anos 80 “O reencontro de uma geração”
Data: 14 de janeiro de 2023
Horário: a partir das 21h
Local: AABB Arapiraca
Atrações: Bandas BR 89; Pop Rock Arapiraca; e Banda Golden Time.
Mesas: R$ 300,00 /para 4 pessoas
Individual: 80,00










