"Os maiores partidos estão satisfeitos", diz Calheiros sobre novo governo

02/01/2023 06:22 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Durante a posse do presidente Lula (PT), neste domingo (1º), o senador Renan Calheiros (MDB) declarou que "os maiores partidos estão satisfeitos" com a composição do novo governo. 

"Eu acho que nós vamos ter uma experiência de coalizão de governo. Nós tivemos um governo fracionado, com a representação no Congresso Nacional distorcida, os partidos não se faziam representados. Acho que agora nós temos um esboço muito bom de coalizão, os maiores partidos estão satisfeitos, o MDB, o PSD, o União Brasil" declarou à imprensa o senador.

"Acho que nós temos tudo para retomar o crescimento da economia, melhorar a dívida das pessoas, e retomar a institucionalidade, a separação dos poderes. Eu acho que o Brasil está cobrando um pouco isso", acrescentou.

Questionado sobre o anúncio de Renan Filho à Esplanada, o senador respondeu que seu filho está "muito motivado" para ocupar o cargo. "Ele teve uma grande experiência nessa área da infraestrutura como governador do Alagoas, que passou a ser o estado com as melhores rodovias de todo o país, desbancando São Paulo inclusive nas pesquisas da CNT (Confederação Nacional dos Transportes). Então ele tem muito a mostrar. Como o orçamento do investimento foi em parte restaurado, então ele tem muito a avançar nesta área", disse. 

*Com Correio Braziliense 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..