Vídeo: Enterro do Frei José foi marcado com muita comoção em Maceió

26/12/2022 14:12 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A despedida do Frei José, que faleceu  aos 74 anos de idade  na noite do último sábado no Hospital Veredas de Maceió, vítima de uma infecção generalizada no organismo,  ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Cemitério  Memorial Parque Maceió Benedito Bentes, num clima de muita comoção entre seus admiradores. Frei José foi o mentor de um trabalho exemplar de solidariedade e de muito amor com o próximo, sobretudo com a implantação do Lar Santo Antônio de Pádua, que atualmente conta com uma lotação de 78 pessoas morando.   

O Lar Santo Antônio de Pádua funciona no Village Campestre na capital alagoana  há 23 anos, assegurando o acolhimento de   mendigos de ruas e  doentes abandonados  pelas famílias nos hospitais de Maceió. O órgão funciona ao longo de seu tempo sem apoio de governos; apenas de ajuda de colaboradores voluntários, com doações de alimentos, roupas, material de limpeza e dinheiro. “Pena que ele não chegou a receber um Prêmio Nobel da Paz, o que merecidamente deveria ter acontecido”, disse durante o velório o cantor Geraldo Cardoso, natural de Quebrangulo, terra natal do Frei José.  

A missão dos trabalhos para a manutenção dos serviços executados pelo Lar Santo Antônio de Pádua ficará agora ao cargo da senhora Izânia Quécia, a Carminha como é conhecida, filha de criação do Frei José. Ela que hoje tem 36 anos e muita experiência à frente do comando  foi adotada quando tinha apenas dois dias de vida.  Uma das voluntárias que também abraçou a causa desse trabalho e Graziele Camila Lins Oliveira, técnica em enfermagem que há 8 anos atua no órgão.  

Contribuição

A conta bancária que está apta no momento a receber doações é da Caixa Econômica. Agência 2404, Operação 013 Conta 56791-8-    O Pix é 25948458415, ambos em  nome do José Souto de Queiroz ( frei José)  O contato com a  Camila 82 99998- 7470 – “O Lar Santo Antônio precisa de ajuda financeira, pois estamos com o compromisso de assegurar a folha de pagamento de 18 funcionários que atuam no dia a dia, além de energia e água” disse Camila.  

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..