Frei que mantém 80 mendigos e doentes  em Maceió sofre AVC; entidade pede ajuda a população

19/12/2022 10:56 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O Lar Santo Antônio de Pádua, que há 23 anos no bairro Village Campestre mantém um histórico invejável de solidariedade na capital alagoana, sobretudo colhendo mendigos de ruas e  doentes abandonados pelas famílias nos hospitais, enfrenta neste final de ano a sua fase mais delicada de sua vida. É que seu protagonista principal, o Frei José, de 74 anos de idade, se encontra internado no Hospital Metropolitano de Maceió, vítima de uma AVC no último dia 11. O transtorno tem sido grande para os voluntários que ficaram à frente dos trabalhos da entidade. 

Pois além do sentimento de tristeza e expectativa que reina entre todos os colaboradores  que atuam no funcionamento do Lar Santo Antônio de Pádua, mediante as condições de saúde que enfrenta o “santo” administrador Frei José, vem à questão da movimentação financeira bancária da entidade com a ausência dele. É que o problema vem causando grande transtorno para garantir o pagamento de 18 funcionários que atuam nos serviços diariamente, além de outros compromissos financeiros, como gás, energia e água. 

“Nós estamos fazendo uma campanha pelas redes sociais, apelando para que as pessoas que contribuem com doações em dinheiro e que habitualmente depositam no Banco do Brasil, que agora façam os depósitos na conta da Caixa, visto que somente o Frei José é quem controla os dados do BB e neste momento como todos sabem, ele se encontra internado e inconsciente” disse a voluntária Graziele Camila Lins Oliveira, técnica em enfermagem que há 8 anos atua no órgão.  

Dados bancários da conta da Caixa Econômica para viabilizar o pagamento da folha de 18 empregados

Camila diz que o Lar Santo Antônio de Pádua, vem mantendo atualmente 78 pacientes com todas as refeições; pois segundo ela, tem sido uma luta árdua, sem ajuda de governo. “As pessoas que conhecem nossos trabalhos, muitas delas contribuem com doações de alimentação e dinheiro, essa é a forma como temos mantido esse nosso trabalho em prol das pessoas pobres que enfrentam problema de saúde”, finalizou a jovem Graziele Camila.  Frei José é natural de Quebrangulo/AL, terra de Graciliano Ramos. 

Veja abaixo o vídeo  com a Camila falando 



https://youtu.be/_mXKjD406T8 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..