Festival Bumba meu boi: confira os grupos que se apresentam neste domingo (03)

04/12/2022 14:05 - Cultura
Por Redação*
Image

Teve início na noite de sábado (03) e segue até domingo (04), a 29ª edição do Festival Bumba meu boi, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Durante todo o final de semana, 29 grupos do segmento se apresentam, a partir das 18h, no Estacionamento do Jaraguá.

Neste primeiro dia, o público lotou as arquibancadas montadas na arena do Festival e se encantou com a performance dos grupos que se apresentaram. Severino Tenório acompanha o evento, já tradicional no calendário do município, há mais de 6 anos, só que neste ano, tem um significado diferente. Ele veio acompanhar seu filho, Tiago, que aos 18 anos, é ritmista do Boi Força Bruta, do bairro Joaquim Leão.   

Severino acredita que a cultura é um canal para tirar os jovens da margem da sociedade. “Desde que meu filho começou a tocar, eu o acompanho com muito orgulho, pois sei que ele está em um ambiente enriquecedor, não apenas na visão cultural, mas como ser humano. A cultura é uma das melhores formas de tirar nossos jovens de caminhos errados”, declarou emocionado. 

Geovane Bruno, diretor e ritmista do Bumba Meu boi Diamante, do bairro Ponta Grossa, conta que participar desses movimentos culturais é uma grande felicidade e, mais ainda, quando são reconhecidos pelos órgãos públicos. 

“Nossa cultura é muito valiosa! Ela é a visão da nossa cidade, do nosso estado. Muitos de nós vivemos dela e sermos valorizados dessa forma pela FMAC e pela Prefeitura de Maceió, é importante demais. Nos sentimos abraçados e fortalecidos para continuarmos fazendo tudo com muito amor”, conta. 

Confira os grupos que se apresentam neste domingo (03).

- KIMERA

- COBRA NEGRA

- DIAMANTE

- PÉROLA

- TROVÃO

- ÁGUIA

- ÁGUIA DE OURO

- BUMBÁ ALAGOANO

- FORÇA BRUTA

- FÊNIX

- VINGADOR

- AXÉ

- LACRAU

 

*Com Assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..