Comissão da OAB constata situação de abandono de cães e gatos no Vergel do Lago, em Maceió

01/12/2022 09:00 - Maceió
Por Redação*
Image

Após denúncia, a Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) constatou a existência de um grande número de gatos e cachorros abandonados no bairro Vergel do Lago, em Maceió.  A comissão atua para conseguir a castração dos bichos para que, posteriormente, eles possam ser colocados para adoção. 

De acordo com a vice-presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL, Walma Emanuelle, as pessoas que fazem caminhada na região da lagoa têm percebido um aumento significativo do número de animais nas ruas. Grande parte deles foi deixada por moradores da localidade que foram realocados para imóveis entregues pela Prefeitura. Fato semelhante também ocorreu quando as famílias que residiam nas casas do bairro do Pinheiro, afetado pelas atividades da Braskem, tiveram que deixar os imóveis. 

Além disso, relatos de moradores dão conta que a região virou um ponto de abandono de animais, tendo em vista que pessoas de outros bairros têm jogado cães e gatos no espaço. 

“Recebemos a denúncia e fomos conferir. Muitos desses animais eram de moradores que foram realocados para apartamentos da Prefeitura e que acabaram abandonando os bichos. São muitos filhotes. Alguns deles estavam mortos, inclusive. Outros já foram atropelados. Conversando com os moradores, também recebi a informação de que pessoas de outros bairros estão abandonando os bichos por lá”, pontuou Walma Emanuelle. 

Após a constatação do problema, a representante da comissão entrou em contato com o Gabinete da Causa Animal da Prefeitura de Maceió e solicitou que uma ação seja realizada na região para castrar os bichos, evitando assim o aumento do número de animais abandonados nas ruas do Vergel. A ação deve ser realizada em breve. 

Em um segundo momento, alguns desses animais devem ser levados para feiras de adoção promovidas pelo município aos domingos, na Rua Fechada da Ponta Verde. A Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem vai continuar acompanhando o caso. 

“A comissão acionou o Gabinete da Causa Animal, da Prefeitura, e requereu uma ação de emergência, para castrá-los e colocá-los em feiras de adoção que são realizadas na praia. A responsável se comprometeu a adotar a medida de urgência. Enquanto isso, estou em contato com uma protetora, que é uma moradora da região e sempre coloca comida para os bichos, para que ela fique responsável pelos cuidados necessários no pós-operatório”, concluiu Walma Emanuelle.

*Com OAB

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..