(Atualizada às 12h25)

A suspeita de um artefato explosivo colocado em frente ao galpão da Sefaz, no bairro do Farol, em Maceió, mobilizou militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na manhã desta sexta-feira (25).

A informação foi confirmada ao Cada Minuto pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Segundo informações de uma internauta, uma mulher ia sentar no local e viu que tinha algo estranho no canteiro de plantas. Ainda conforme a SSP, o Bope foi acionado para averiguar se realmente se tratava de uma bomba.

Por causa do artefato, os profissionais da Sefaz foram liberados do trabalho e a Rua Joaquim Nabuco foi isolada.

A Polícia Civil vai investigar para saber se os casos têm relação. O material será levado para a perícia para confirmar se havia ou não material explosivo no interior do artefato.

Outros casos

Na segunda-feira (21), três pessoas ficaram feridas após uma bomba caseira explodir em um canteiro de plantas na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos feridos era funcionário de uma empresa terceirizada de serviços gerais e perdeu a mão. 

Já no dia 10, um catador de materiais recicláveis ficou ferido em uma explosão na Rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió. Ele também perdeu a mão e teve lesões no rosto.