Temos certeza de que você leu este título, e a primeira pergunta que veio à mente foi: "Não é tão óbvio?" Mas, infelizmente, a resposta não é tão simples assim. Visite o cassino online ao vivo e ganhe se divertindo. Como nós, humanos, os gatos também evoluíram. O gato de hoje tem um sistema digestivo muito diferente. Uma que é mais sensível em comparação com os seus antepassados. Em outras palavras, antes de alimentar seu amigo felino com qualquer carne suculenta, a coisa responsável a fazer é consultar primeiro um veterinário.
Considerações de segurança
Portanto, não é segredo que os gatos são carnívoros. E os carnívoros são amantes da carne. Alimentar um gato com frango cozido ou mesmo enlatado será, sem dúvida, visto como um lanche, considerando que o principal componente dietético da carne é a proteína. De acordo com o que a maioria dos livros de saúde lhe diz.
O que eles não lhe dizem é que frango cozido ou enlatado também tem calorias. E os gatos só podem consumir uma certa quantidade. Portanto, se você decidiu mudar a dieta deles para frango, você terá que calcular a quantidade recomendada de calorias por dia que eles supostamente devem consumir.
Honestamente, não podemos lhe dizer qual deve ser a ingestão calórica do seu gato, pois este número varia. Depende de uma série de fatores, incluindo raça, tamanho geral e idade. Mas estamos 100% certos de que qualquer veterinário licenciado e credenciado terá todas as respostas que você está procurando.
Está bem marinar o frango?
Absolutamente não! Esses ingredientes picantes certamente tornarão o frango mais saboroso, mas eles podem ser prejudiciais à saúde do gatinho. A maioria das marinadas contém pelo menos uma quantidade excessiva de sal para seu gato e, na pior das hipóteses, pode conter cebola ou alho, que são potencialmente letais para seu gato. Eles também podem ser alérgicos aos ingredientes e mesmo que seu gato não tenha uma reação negativa a nada, não há como garantir que o que quer que tenha sido usado na produção desses ingredientes não será prejudicial a longo prazo.
Também é melhor servir apenas a carne e não a pele do frango. Você tem que se lembrar disso porque é realmente importante. A maior parte da proteína está na carne e não na pele. A pele da galinha contém grandes quantidades de gordura e seu consumo poderia facilmente levar a problemas de obesidade.
Estômago e intoxicação alimentar
Um felino domesticado ou mimado não terá um sistema digestivo projetado para processar carne crua de qualquer tipo. A menos que seja o tipo de gato que gosta de caçar ratos em casa. Se você está procurando mudar sua dieta, você terá que ser paciente. Servir a carne em pequenas quantidades, durante um longo período de tempo. Digamos que hoje você serve uma pequena peça e depois de um dia ou dois, outra. Mas não dias consecutivos.
Além disso, se você suspeita que a galinha está estragada, jogue-a fora, mesmo que não tenha passado da data de validade. Qualquer carne que não seja fresca fará com que o gato sofra uma dor de estômago, e isso somente se você tiver sorte. Os piores casos envolvem vômitos e diarreia.
O frango cru é bom para um gato?
É bastante óbvio que você está se esforçando para dar ao seu gato o melhor alimento que existe, replicando a dieta de um gato selvagem. E isso é uma coisa boa, considerando que o frango cru muitas vezes ocupa uma posição alta em qualquer tabela de conteúdo nutricional.
A carne crua sempre terá todos os seus nutrientes intactos, ao contrário da carne cozida. Além disso, não possuem carboidratos refinados, que oferecem pouco ou nenhum valor nutricional, e nenhum aditivo ou envasamento. No entanto, ainda é preciso pensar nos riscos envolvidos. E você só pode compreender plenamente a extensão dos possíveis riscos se fizer seus deveres de casa.
De acordo com especialistas médicos, é perigoso para os seres humanos consumir aves cruas. Você sabe por que isso acontece? É porque o frango cru contém bactérias que causam diferentes doenças. E embora estas doenças sejam menos pronunciadas nos carnívoros obrigatórios, elas ainda são afetadas.