Junqueiro/AL comemora sucesso de seus jogos escolares depois de cinco dias de competições

13/11/2022 15:32 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 

 

Com informações de Samuel da Silva Brito

 

A II Edição dos Jogos Escolares Municipais de Junqueiro-AL (JEMUN/2022), maior competição esportiva-estudantil da região Tabuleiros da Mata Sul do Estado de Alagoas, adentrou o final de semana com competições, cerimônia de encerramento, entrega de medalhas aos atletas e troféus para as escolas campeãs gerais.

Foram cinco dias de competições, envolvendo mais de 500 alunos e alunas - incluindo a EJA - das redes pública e privada de ensino em nove modalidades esportivas espalhadas em três espaços desportivos: Ginásio Hidemburgo Pereira, Estádio Erinaldo Patrício, e Praça Multieventos J.J. Pereira. O evento teve envolvimento direto de 11 professores de Educação Física.

A abertura teve como tema "A Copa do Mundo É Nossa: rumo ao hexa". E, aconteceu na segunda-feira passada, dia7,  às 19h, no Ginásio Municipal Hidemburgo Pereira "Pedrinho" localizado na Rua Frei Pascásio Pitok, Centro da Cidade.

 

As modalidades presentes  foram:

 

1. Futsal / Infantil, juvenil e adulto (EJA).

2. Handebol / Infantil e juvenil

3. Basquete 3x3 / Infantil e juvenil;

4. Queimado / Infantil, juvenil e adulto (EJA);

5. Vôlei de Praia / Infantil e juvenil;

6. Corrida de Rua / Infantil e juvenil;

7. Ciclismo / Infantil e juvenil;

8. Judô / Infantil e juvenil;

9. Atletismo e Atletismo Paralímpico 

Provas:

- 75 m Rasos / Infantil e juvenil

- 100 m Rasos / Infantil e juvenil

- Arremesso de Peso / Infantil e juvenil

- Arremesso de Dardo / Infantil e juvenil

- Arremesso de Disco / Infantil e juvenil

- Salto em Distância / Infantil e juvenil.

 

Na abertura do JEMUN/2022, o prefeito Leandro Silva deixou claro que "(...) vivenciar um momento como esse, me deixa orgulhoso. Era uma reivindicação da Profa. Ana Beatriz, de muitos alunos e professores. Por isso, esse momento é histórico! Sei que nossos alunos vão lembrar, no futuro, de momentos como esses, principalmente quando olharem para a medalha conquistada na competição".

“Os Jogos Escolares trazem um legado, além da vitória e do primeiro lugar, pois deixa marcado nos atletas, a honra, o respeito, o companheirismo e a solidariedade. O maior do objetivo desse evento foi a participação e a inclusão dos nossos alunos", ressaltou Jannesmar Palmeira secretária de Educação. 

"Vestimos, eu e os professores de Educação Física, a camisa dos jogos para que estes fossem realizados no município. É um sonho antigo sendo concretizado pela segunda vez. Todos juntos, professores, coordenadores, gestores e estudantes, focados em um único propósito: realizar o maior evento do esporte educacional do interior de Alagoas”, afirmou emocionada, a Profa. Ana Beatriz  coordenadora de Ed. Física/SEMED.

 

Escolas Campeãs

 

1° Lugar Geral - Escola Agrícola São Francisco de Assis - Pública 

2° Lugar Geral - Escola Profa. Maria do Carmo Costa - Pública 

3° Lugar Geral - Escola Francisco de Jesus - Privada 

 

 Samuel da Silva Brito é professor da rede pública de Junqueiro-AL e de Arapiraca-AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..