Professora aposentada lança mais dois livros; ela que soma agora 17 obras literárias na praça

04/11/2022 16:45 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A professora aposentada, Sebastiana Fernandes de Amorim, 68,  não tem dado trégua ao trabalho, sobretudo após longos anos de ensino atuando nas redes públicas  do Estado de Alagoas e do município de Maribondo, sua terra natal. Confessa que é por amor a leitura, que se tornou uma grande escritora, cuja trajetória já registra até o memento 17 livros lançados na praça, dos quais quatro este ano. Trata-se de uma dedicação profissional de livre e espontânea vontade; ou seja, sem apoio do poder público e nem tão pouco do privado. “Todos os livros confeccionados foram bancados por mim mesmo” assegura. 

Para este sábado, 5, a partir das 19h, a Professora Bastinha  como é conhecida popularmente em Maribondo, fará o relançamento de dois novos livros, cujo ato está marcado para a Academia Maribondense de Letras. Pois no stand do evento estarão as obras: “Nas Veredas do Cordel” e “Alagoas em Evidência do Litoral ao Sertão”, esse último, ela atuou em parceria com a escritora arapiraquense, Carla Emanuele, destacando o perfil histórico dos 102 municípios alagoanos.  

Além dessas obras citadas acima, este ano a Professora Bastinha já publicou dois livros infantis: “Aniversário na Floresta” e  “Os Três Pavões e a Prova do Líder”. São produtos literários paradidáticos, que propiciam a valorização do conhecimento de valor humano... 

Veja esse vídeo abaixo, onde em sua página do Instagram a escritora detalha o conteúdo dos livros infantis lançados meses atrás...

 

https://www.instagram.com/p/Cg7VfHzA-Uu/

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..