Paulo Dantas fala em criar novas secretarias em próximo governo

01/11/2022 12:44 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O governador reeleito de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), concedeu entrevista à Rádio 98 FM Gazeta, na manhã de hoje. Sem adiantar nomes, o emedebista frisou que pretende – na próxima gestão – criar pelo menos mais duas secretárias que devem ter foco em políticas públicas para pessoas com deficiência e no turismo.

 

Um dos desafios de Dantas, na próxima gestão, será alinhar os perfis técnicos para cada uma das pastas e as alianças políticas firmadas que lhe renderam a vitória. O ex-governador Renan Filho conseguiu, durante sua gestão, encontrar essa fórmula, mas ainda assim cometeu erros, como a péssima passagem do vice-governador eleito Ronaldo Lessa (PDT) pela Agricultura. 

 

Ao assumir o governo pela primeira vez, por meio da eleição indireta na Assembleia Legislativa, o governo de Paulo Dantas – fruto de um imenso acordo político – foi um amálgama entre a antiga gestão do ex-governador Renan Filho (MDB) e as indicações oriundas dos deputados estaduais aliados, incluindo o “mentor” e presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor (MDB).

 

Afinal, Dantas assumiu o governo com uma “fatura” oriunda do processo de construção de sua candidatura. Eleito agora pelas urnas, em tese, Dantas terá maior autonomia para colocar sua própria marca no governo do Estado, mas ainda assim terá que atender a aliados importantes, dentre os quais o senador Renan Calheiros (MDB) e o próprio Renan Filho. Além disso, há os deputados estaduais que formam a sua base, a necessidade de ampliar a bancada governista e até mesmo os que chegaram ao barco na última hora, como é o caso do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), que também deve ter espaços no futuro governo. 

 

Na entrevista, Paulo Dantas confirmou o “peso político” nas escolhas de secretários. Ele cita – por exemplo – a necessidade de atender a legendas como o PDT, que é o partido do futuro vice-governador Ronaldo Lessa. 

 

Em relação às duas secretarias já anunciadas, na entrevista, Paulo Dantas disse que a estratégia é contemplar os segmentos que necessitam de maior atenção do governo.  “Precisamos ter estas secretarias com orçamento próprio, organograma para cuidar ainda mais das pessoas com deficiência e do turismo, que é importante para o desenvolvimento. Vamos escolher secretários qualificados que contribuam com o Estado”, ressaltou.

 

Dantas ainda disse que pretende conversar com os prefeitos. “A eleição acabou e temos que ter maturidade para falar com todos. Temos que trabalhar unidos com os prefeitos e com os poderes para que o Estado tenha o clima adequado para se desenvolver”, frisou na entrevista à Rádio 98FM. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..