O governador de Alagoas, reeleito neste domingo (30), Paulo Dantas, concedeu entrevista coletiva, após o resultado da eleição e comentou sobre sua vitória. Ele reuniu centenas de apoiadores, amigos e familiares no seu comitê de campanha, no Pierre Chalita, bairro da Pajuçara, em Maceió. Dantas agradeceu os votos recebidos e disse que irá trabalhar com garra e transparência.
“Primeiro eu quero falar para todos os alagoanos, meu muito obrigado por essa história. Nós vamos levar tudo adiante, o que foi iniciado pelo governador Renan Filho. Esse governo que deu certo, referência para o Nordeste para o Brasil. Vocês não tenham dúvidas que vamos trabalhar com o mesmo entusiasmo, garra e transparência”, iniciou o governador reeleito.
Ao lado do vice-governador eleito, Ronaldo Lessa, do senador eleito Renan Filho, do senador Renan Calheiros e do deputado estadual eleito, e ex-secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres, Paulo Dantas ressaltou o apoio dos presentes e disse que não chegou ao governo sozinho.
Ele agradeceu aos apoiadores e afirmou que Alagoas reconheceu o melhor caminho, apesar de todos os “ataques e injustiça” que sofreu e repetiu uma declaração de Renan Calheiros, afirmando que a vitória do grupo político foi “barba, cabelo e bigode”.
“Não cheguei sozinho, mas com o apoio destes que estão aqui ao meu lado. [...] Estou muito feliz! Muito obrigada! Apesar de tantos ataques, tanta mentira, tanta injustiça, o povo de Alagoas reconheceu o melhor caminho. A nossa vitória foi barba, cabelo e bigode. Ganhou Paulo em Alagoas e o presidente Lula, no Brasil”, celebrou.
Paulo Dantas afirmou que dará, “como as pessoas querem”, continuidade ao trabalho realizado por Renan Filho e que o estado terá quatro anos de avanço e desenvolvimento.
“As pessoas querem que eu continue o trabalho de Renan Filho e eu vou fazer esse trabalho com muita humildade. Nós não vamos admitir aquela turma que torce contra, para o quanto pior melhor. Nós não vamos andar para trás. Vão ser quatro anos de desenvolvimento, do Estado avançando”, afirmou.
Em relação a Operação Edema, da Polícia Federal, na qual é investigado, Dantas disse se tratar de uma “grande armação política”, um “golpe baixo” dos oponentes para ganhar a eleição. Paulo Dantas voltou a acusar Athur Lira e Rodrigo Cunha.
“Isso é uma grande armação política. Fizeram isso para tentar ganhar as eleições, então esses golpes baixos de Arthur Lira e Rodrigo Cunha caiu por terra. Nós vamos responder com claridade porque eu não devo nada. Tudo que eu tenho é declarado, é fruto do meu trabalho”, frisou.
Paulo Dantas disse ainda que até o final do ano, o secretariado do seu governo continua. Mas, para os próximos quatro anos de mandato, irá discutir o assunto com o grupo político.
O governador reeleito prometeu que a “primeira canetada’ de janeiro, será a convocação dos aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Paulo Dantas também afirmou que tem projetos importantes para o esporte, que será tratado como prioridade, inclusive com uma reforma para o Estádio Rei Pelé.
“Esporte pra gente é prioridade. Temos projetos importantes para reformar o Estádio Rei Pelé. Nós estamos fomentando o CSA, o CRB, o ASA, e vamos continuar fomentando isso. Além de todos os projetos que vamos dar continuidade no estado”, concluiu Paulo Dantas.
Paulo Dantas foi eleito com 808.674 votos válidos, representando 52%. Seu oponente, Rodrigo Cunha obteve 737.249 dos votos válidos, totalizando 47%.
*Estagiária sob supervisão da editoria