Um homem, identificado como Wanderson da Silva, foi condenado a pena em 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado na acusado de matar Rafael da Silva, em 2015. 

De acordo com as informações, o julgamento ocorreu na segunda-feira (17), no Fórum da Capital. O réu Jackson Rodrigo Lopes da Silva também seria julgado pelo mesmo crime, mas faleceu em 22 de abril de 2022.

O magistrado Yulli Roter apontou a premeditação do homicídio. “O réu se preparou efetivamente para o cometimento do crime. No caso, atuou em conjunto com o corréu, distribuindo as tarefas que seriam realizadas por cada um desses, de modo que a execução do crime fosse efetiva”, disse o juiz, ao fazer a dosimetria da pena.

Wanderson foi condenado por homicídio qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

*Com TJ