Ao contrário de Rodrigo Cunha, Jó Pereira vai se posicionar em relação à disputa presidencial

18/10/2022 12:04 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O candidato ao governo do Estado de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil), resolveu assumir uma postura de neutralidade em relação à polarizada disputa presidencial entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), em que pese Lula apoiar a candidatura do governador afastado Paulo Dantas (MDB), em Alagoas, e grande parte dos aliados de Cunha serem apoiadores de Bolsonaro. 

Todavia, a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), vice na chapa de Rodrigo Cunha, não vai seguir o mesmo caminho. A parlamentar tucana anunciou que se posicionará na próxima quinta-feira sobre quem é o seu candidato a presidente, bem como os motivos que a levaram a essa escolha. Porém, Jó Pereira não quis adiantar qualquer informação até a data marcada.

Nos últimos dias, Jó Pereira tem assumido um protagonismo ainda maior em entrevistas à rádios. A candidata a vice resolveu partir para o ataque contra o governador afastado Paulo Dantas (MDB), por exemplo. Em entrevista à Rádio Antena 7, comentou – por exemplo – os desdobramentos da Operação Edema, da Polícia Federal. 

“Tivemos em Alagoas quatro governadores em um ano, tudo isso para concretizar um projeto de poder acordado entre a banda podre da Assembleia Legislativa e os Calheiros. Isso é uma vergonha para Alagoas, o afastamento de um governador-tampão que está só há cinco meses no cargo e já levou o estado às páginas policiais do país”, colocou. 

Ela ainda segue: “A investigação está em sigilo, mas aponta para organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato, tudo liderado pelo governador afastado. Tínhamos o líder de uma orcrim (organização criminosa) no governo de Alagoas. Ele não é digno sequer de pedir o voto dos alagoanos e alagoanas”, completou Jó, aproveitando o momento para pedir que Paulo Dantas se explique à população. 

Em relação à disputa presidencial, os sinais estão no ar. Jó Pereira participou de um evento ao lado da primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, quando ela esteve em Maceió. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..