Alagoano campeão mundial pelo SP sofre acidente caseiro e está internado em Arapiraca

15/10/2022 15:56 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O alagoano de Palmeira dos Índios, Marcos Adriano, ex-atleta de grandes clubes brasileiros, a exemplo de São Paulo, onde foi campeão mundial em 1992; Flamengo, Bahia, Santos , Athletico/PR e CRB, se encontra internado desde a última quarta-feira na Unidade de Emergência de Arapiraca. Adriano de 52 anos de idade  sofrera uma queda da escada em sua casa, lá em Palmeira, pois fraturou o buco maxilar e teve uma contusão cerebral.

“Marcos Adriano foi socorrido por familiares inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Palmeira dos Índios. Em seguida foi encaminhado para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde segue internado. O ex-jogador está consciente e aguarda para fazer cirurgia na próxima segunda-feira, dia 17” destacou neste sábado, 15, o site Estadão Alagoas. 

Histórico

Na decisão do Campeonato Brasileiro de 1995  defendendo o Santos, Marcos Adriano  obteve a  Bola de Prata, como o melhor lateral esquerdo do Brasil. Esse alagoano fez parte da trajetória inicial do timaço do técnico Telê Santana, que no dia 12 de dezembro de 1992, teria conquistado o campeonato mundial, em Tokyo, no Japão, quando o São Paulo vencera de virada o Barcelona por 2 x 1. Adriano cria de Telê, fez parte daquele elenco, que tinha então jogadores como Zetti, Toninho Cerezo, Raí, Cafu, Muller, Leonardo e Palhinha, dentre outros. 

Atualmente Marcos Adriano ocupa um cargo público na Secretaria de Esportes de Palmeira dos Índios. A despedida dos gramados foi em 2007, quando reuniu amigos em uma partida amistosa no Estádio Juca Sampaio.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..