Maribondo festeja feriado de Nossa Senhora com sua tradicional Missa do Vaqueiro

11/10/2022 10:33 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A XV edição da Missa do Vaqueiro promete colorir por completo a cidade de Maribondo nesta quarta-feira, 12, como parte de celebrar as comemorações do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Um grupo de cinco amigos com o apoio do padre local, Cícero Cavalcante é quem vem articulando todo evento, que tem início a partir das 8:30h, com a concentração marcada para Praça de Eventos. 

“É uma festa que tem atraído à população de Maribondo e visitantes que chegam de diversas regiões de Alagoas para prestigiar esse momento religioso que entrou para o calendário turístico maribondense” disse o colaborador de divulgação Val Borges. O informante acrescenta ainda que o evento é aditivado com uma grande cavalgada pelas principais ruas da cidade, tendo um carro de apoio conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

O desfecho da cavalgada culminará às 11h  com a tradicional missa campal celebrada pelo padre Cícero Cavalcante, em plena Praça de Eventos. “É uma festa linda que entrou para a história da nossa cidade, pois todos os anos a gente participa, na missão não só de comemorar o ato festivo, mas de agradecer também a  Nossa Senhora Aparecida e até pagar promessas pelo dom maravilhoso espiritual que ela tem nos fornecido, principalmente na superação de algumas barreiras em nosso caminho” disse o pecuarista, Cicero Marques, conhecido Cicinho das  carretas cegonhas.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..