Uma mulher foi presa por perturbação do sossego, desacato e xenofobia, em Piranhas, Sertão alagoano. O caso aconteceu na última terça-feira (4) e foi divulgado nesta quinta-feira (6).
De acordo com informações policiais, a mulher que é natural do Mato Grosso do Sul, mas é casada com um alagoano e vive no estado há anos, foi abordada por uma guarnição policial, após uma denúncia de som alto, em uma residência, na Rua Coité do Nóia, por volta das 23h30.
Quando os militares chegaram na cada da mulher, que não teve a identidade divulgada, ela teria agredido os militares verbalmente. Ainda segundo informações policiais, a mulher teria proferido palavras de baixa calão e declarações preconceituosas contra o povo de Alagoas, afirmando também que era superior por ser do estado do Mato Grosso do Sul.
A mulher recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia Regional de Polícia (2ª– DRP), situada em Santana do Ipanema, onde ficou reclusa à disposição da Justiça. A Polícia Civil esclareceu que, mesmo a mulher estando sob efeito de bebidas alcoólicas, no momento da prisão, suas declarações e seu comportamento configuram crime, e um inquérito foi aberto.
Ela passou por audiência de custódia, foi liberada.
*Com Correio Notícia