Vereador evangélico do interior foi a grande surpresa ao se eleger deputado estadual em AL

05/10/2022 19:39 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Dos onze candidatos novatos eleitos no último domingo para deputado estadual em Alagoas, podemos destacar, sobretudo com pouco dinheiro de campanha,  o vereador de mandato por Coruripe, Mesaque Padilha. Ele foi eleito pelo partido União Brasil com 29.102 votos, dois quais 13.622 somente em Maceió, onde foi o 6º colocado.  Trata-se de um político evangélico fiel a igreja Assembleia de Deus, que ao longo desses últimos 22 anos nunca perdeu uma eleição, cuja trajetória de vereador registra simplesmente seis mandatos, desses, seis cargos no comando da Presidência da Casa Legislativa municipal. 

Ficha Limpa 

A nossa reportagem em contato telefônico com um ex-vereador  de Coruripe sobre o lado político de Mesaque, ele nos disse: “É um cidadão íntegro, tanto que nunca perdeu uma eleição; e para minha surpresa agora, ele é deputado estadual para representar a nossa terra. Em 2012, o Mesaque teria sido vítima de denúncia falsa aqui em Coruripe, dando conta de que ele estaria comprando votos, porém nada foi comprovado, até porque anos depois, o desembargador do TRE/AL, Fernando Maciel, mais precisamente no dia 2 de março de 2015, deu um basta nessa história, através de uma sentença, inocentando por completo o Mesaque. Na verdade, tudo era uma armação de gente grande daqui de Coruripe, a fim de prejudicá-lo”, disse a nossa reportagem, inclusive nos mandou a Certidão da Sentença (foto abaixo) como comprovante para assegurar a veracidade do fato. 

Empenho de Campanha 

Sobre o sucesso de sua campanha, Mesaque Padilha destaca com ênfase o nome do pastor presidente estadual da Igreja Assembleia de Deus, o reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, que segundo ele, abraçou seu projeto de trabalho. “Alagoas precisa de homens de Deus que defendam os princípios bíblicos e preze pelos valores da família constituída por Deus”, postou em suas redes sociais o reverendo José Orisvaldo, afirmando que é mais que  um projeto, é um desafio de fé!

Em Coruripe sua terra natal, Mesaque Padilha obteve 2.161 votos e apoiou a candidatura do reeleito deputado federal Marx Beltrão, ex-prefeito daquela cidade.   Confessa Padilha que teve votos  nos 102 municípios do Estado. “Foi uma mera coincidência batendo com o número dos municípios, os 102 votos acima dos 29 mil que conquistei nessa eleição”, disse sorridente. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..