Dois homens foram presos nesta segunda-feira (3), após roubarem um carro e fazerem três pessoas reféns, em um sequestro relâmpago, em Arapiraca, Agreste alagoano. O veículo foi roubado na Rua Teotônio de Farias, no bairro Senador Nilo Coelho.

De acordo com informações da polícia, os criminosos, de 20 e 23 anos, roubaram um veículo, modelo Chevrolet Vectra, de cor prata. Um homem, de 48 anos, e as duas filhas dele, de 10 anos e 1 ano, estavam no interior do automóvel no momento do roubo e foram levados como reféns.

A polícia foi acionada e recebeu a informação de que os criminosos teriam seguido em direção ao Povoado Canaã. Buscas e rondas foram iniciadas, inclusive com o apoio do helicóptero da Segurança Pública. 

Algum tempo depois, a polícia recebeu a informação de que um carro com as características informadas, havia sido visto em uma estrada vicinal do Povoado Bacurau, no município de Jaramataia.

Guarnições foram ao local e realizaram o cerco. Os criminosos foram localizados e detidos próximo a uma barragem. Os reféns haviam sido liberados e foram resgatados.

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca. Um revólver calibre 38 e outro calibre 30=2 foram apreendidos com os criminosos. A polícia também encontrou munições, um relógio, um aparelho celular e uma carteira uma quantia de com R$ 165.

A dupla confessou o crime e foi autuada por roubo duplamente majorado.