O projeto Minhas Conexões vai levar os alunos da  Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), a refletir sobre planos futuros. O caderno faz parte do Projeto Vida que tem como proposta promover o desenvolvimento pessoal e social, fazendo com que o estudante seja protagonista da própria história.

Foram confeccionados exemplares de um caderno físico com o objetivo de estabelecer conexões de tempos e circunstâncias vividas pelos alunos ajudando a identificar e dar sentido diferente em suas vidas, agindo em benefício dos desejos para o futuro. 

O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão da Educação de Jovens, Adultos e Idosos- CGEJAI da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e surgiu com a finalidade de auxiliar na organização do Projeto Vida dos alunos e é apresentado por blocos. O plano começou a ser aplicado em setembro, em todas as escolas que atendem ao EJAI.

Rosangela Santos, técnica pedagógica da CGEJAI descreveu o perfil dos profissionais aptos para atuar nesse projeto.  "Terá que ter um perfil de escuta, que compreende e gosta de trabalhar com os estudantes da EJAI. Geralmente são professores que também tem disponibilidade de carga horária ou até mesmo o psicólogo que esteja na escola", completou Rosangela.