No coração da área portuária de Maceió, há 3 meses, o bairro histórico de Jaraguá ganhou um espaço de mais de 2800 metros quadrados com artesanato, gastronomia e música ao vivo. Com pé direito alto, corredores largos, ventilação natural e banheiros amplos, o centenário armazém de açúcar virou um galpão com capacidade para 119 lojas, das quais 90% já foram comercializadas. O projeto é assinado pelo arquiteto Tácio Rodrigues, inspirado, segundo os organizadores, em outros projetos de grandes centros turísticos de cultura e gastronomia, tanto no Brasil como no exterior.
Com o objetivo de se tornar o mais novo ponto turístico de Maceió e alavancar ainda mais o turismo em nossa capital, hoje 29, o Mercado das Artes 31 receberá diversos guias turísticos, oficialmente sindicalizado pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas SINGTUR-AL, iniciando uma grande parceria.
Para o diretor geral, Matheus Vilela, o Mercado está pronto para receber turistas e alagoanos. “O Mercado surgiu da ideia de termos um espaço de referência, onde o público pudesse desfrutar do artesanato e da cultura da nossa região. Um lugar para receber a família, com produtos de qualidade, boa gastronomia e apresentações culturais. Hoje, apresentaremos o nosso mercado aos guias de turismo do nosso Estado e em Novembro faremos a inauguração oficial, mostrando a todos um novo conceito de espaço para se apreciar a arte alagoana em nossa capital”, disse o diretor.
O Mercado das Artes 31 abre todos os dias, das 10h às 20hs, e fica localizado ao lado do Centro Pesqueiro de Jaraguá, na Avenida Industrial Cicero Toledo, 31.