Um jovem de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi preso, na tarde desta segunda-feira (12), na Avenida Rotary, no bairro Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió. A prisão aconteceu após perseguição policial e o suspeito se envolver em um acidente de trânsito, em um cruzamento do bairro. Três mulheres também foram detidas.
Conforme informações policiais, o serviço de inteligência da Polícia Militar monitorava uma residência no bairro Chã de Bebedouro, com suspeita de ponto de drogas. No entanto, na tarde desta segunda-feira (12), os militares viram quando um carro, modelo Fiat Strada, de cor vermelha e placa RIT6C86, chegou no local para realizar uma possível entrega de entorpecentes.
Quando os policiais abordara o veículo e deram ordem de parada, os ocupantes arrancaram com o carro. A PM iniciou uma perseguição e, no cruzamento da Avenida Rotary com a Avenida João Dantas Barreto, o condutor do automóvel perdeu o controle da direção e colidiu com outros veículos, entre eles o de um delegado da Polícia Civil. Ninguém se feriu.
No carro suspeito estavam uma mulher e um homem, que conduzia o carro e tentou fugir. Ele foi perseguido a pé, alcançado e detido. No veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha e uma arma de fogo.
Após a prisão, o homem confessou que havia mais entorpecentes na casa que era monitorada pela polícia. Os militares se dirigiram ao imóvel e encontraram mais maconha. Duas mulheres estavam no local e também foram detidas.
Os quatro envolvidos e o material entorpecente, 19,5kg ao todo, foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
