Em Matriz mulheres concluem curso com foco em estratégias de economia popular através do artesanato

06/09/2022 12:07 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Em Matriz de Camaragibe, a Secretaria Municipal de Ação Social finalizou na tarde desta segunda-feira,5,  o primeiro curso de artes oferecido através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As participantes foram orientadas pela equipe e discutiram, ao longo do curso, estratégias de economia popular através do artesanato.

O projeto visa gerar bem-estar social por meio do contato com atividades manuais e artísticas. Desta vez, o enfoque da aprendizagem foi no “fuxico”, artesanato feito pela costura de retalhos em forma circular. No curso, as beneficiárias puderam encontrar tanto um espaço de lazer como uma possível fonte de renda a partir do trabalho manual.

Conforme o prefeito Fernando Cavalcante, a Prefeitura de Matriz tem apoiado iniciativas que envolvam o fortalecimento da arte popular no município, sobretudo com planos para promover para os munícipes  novas oportunidades de crescimento individual e coletivo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..