Um agente da Polícia Militar e um prestador de serviço do sistema prisional de Alagoas foram presos na manhã desta quarta-feira (24), durante a operação "Rastro", coordenada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
De acordo com as informações apuradas, os suspeitos foram presos durante a a ação com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuavam principalmente na região do Canaã, em Maceió.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que encaminharam a PM para a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia.
O CadaMinuto entrou em contato com a Polícia Militar e o Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas, mas até o momento da publicação não obteve retorno.
A operação
A operação Rastro está cumprindo 19 mandados de prisão - já são nove presos até o momento - e 13 de busca e apreensão. E todos eles foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
O nome de Rastro foi escolhido em decorrência da organização criminosa ser extremamente cuidadosa e deixar apenas pequenos vestígios de informações, sendo necessário para a equipe de investigação seguir e analisar esses fragmentos de dados para chegar aos conjuntos de provas.
Participaram da operação policiais militares do Bope e da Rotam. Pela Policia Civil participam policiais do Tigre e da Dnarc.










