Os advogados do deputado Davi Davino deram entrada, no último dia 18, em uma representação no TRE de Alagoas pedindo a impugnação da candidatura de Renan Filho ao Senado - líder das pesquisas eleitorais.

A argumentação: apesar da desincompatibilização em tempo hábil – 2 de abril -, ele teria participado de dezenas de eventos do institucionais do governo do Estado, praticando atos que seriam exclusivos do governador.

Objetivamente, a acusação é: a desincompatibilização de Renan Filho teria sido apenas jurídica, mas não de fato – diz o documento protocolado no Tribunal Regional Eleitoral.

A representação tem mais de 90 páginas e pode ou não ser aceita pela Justiça Eleitoral.

Em tempo

O blog solicitou ontem pela manhã uma posição da assessoria de Renan Filho sobre a questão, mas não obteve retorno.