Matriz de Camaragibe vivencia sua II Exposição Cultural com muita atração do Norte de AL

22/08/2022 12:37 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A cidade de Matriz de Camaragibe abriu neste domingo, 21, a sua II Exposição Cultural. O evento é  organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Quem prestigiou a Exposição teve a oportunidade de ver grupos de folguedos locais e regionais, além da exposição de artesanato produzido na cidade com o apoio da gestão municipal. 

Os grupos, além de se apresentarem, contavam as raízes dos folguedos para os presentes e explicavam a importância da preservação das origens culturais, da permanência das tradições populares e respeito à cultura regional com diferentes bases étnicas como a africana e indígena. 



Apresentaram-se o Coco de Roda Flor do Camará, a dupla Berlim e Sean numa batalha de rimas, as Cambindas de Porto de Pedras e o tradicional Pastoril Filhas de Maria. O artesanato ficou a cargo do grupo de artesãos Arte Triz e Alagoas Feita a Mão. 

 A festividade terá sequência nesta segunda-feira, na Praça Bom Jesus a partir das 16h. O secretário de Cultura, Ademar Barros se encarregou em trazer várias atrações culturais e diferentes folguedos para uma tarde de celebração do povo e seus costumes.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..