Quem perde e quem ganha com a desistência de Marcius Beltrão?

18/08/2022 15:34 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

  Antes das convenções partidárias, publiquei aqui no meu blog um artigo a respeito de quem seria o próximo a desistir do pleito de 2022. Encerradas as convenções no dia  5 de agosto, Marcius Beltrão foi o primeiro a anunciar a  desistência para concorrer a uma vaga de deputado federal pelo partido, União Brasil. Comenta-se nos bastidores da política, que Beltrão estava sofrendo pressão do seu partido por não estar apoiando Rodrigo Cunha para o Governo do Estado e Davi Davino para o senado, candidatos oficiais do União Brasil. Além disso, fala-se à boca miúda que Beltrão estava com dificuldade de conquistar votos suficientes para garantir uma vitória no pleito.

  Assim, com a saída de Marcius Beltrão da disputa para concorrer a uma vaga para deputado federal, isso enfraquecerá a chapa do União Brasil, que projetava conquistar duas vagas das nove em disputa. Vale ressaltar, que o partido já havia sofrido uma baixa considerável, com a desistência de João Caldas, candidato que teria um bom desempenho eleitoral. Com isso, a chapa do União Brasil para a câmara federal provavelmente  só conseguirá eleger apenas um candidato dos seus quadros e o nome mais provável é do ex-secretário de segurança, Alfredo Gaspar, que, em todas as pesquisas, aparece muito bem posicionado.

  Dessa maneira, o maior beneficiado com a desistência de Marcius Beltrão, será o seu primo e hoje inimigo político, Marx Beltrão, que dividia com ele o eleitorado da região sul do Estado.

  Por tudo isso, vale lembrar a todos os candidatos que vão disputar o pleito de 2022, que política é jogo bruto e quem participa tem que ter estômago de aço.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..