Digaê: ONU-Habitat seleciona jovens das grotas de Maceió para programa de comunicação e mobilização social

17/08/2022 09:28 - Geral
Por Assessoria
Image

O programa Digaê! — Juventudes, Comunicação e Cidade está com inscrições abertas para selecionar 40 adolescentes e jovens de 15 a 24 anos que residem nas grotas dos bairros Jacintinho, Mangabeiras, Feitosa, São Jorge e Ouro Preto, em Maceió. A iniciativa é realizada pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), em parceria com o Instituto Pólis e a Viração.  

Entre setembro e novembro, os selecionados vão participar de um ciclo de formação, composto por 24 encontros presenciais sobre direito à cidade, comunicação e técnicas de produção midiática. Nesse percurso, os adolescentes e jovens vão poder refletir e intervir sobre a realidade de suas comunidades, a partir da produção e disseminação de produtos de comunicação multimídia em diversas linguagens — podcast, vídeo, fotografia, fanzine, lambe-lambe, stencil, grafite, projeção, entre outras.  

Além disso, os participantes vão receber mentoria especializada e recursos para conceber e implementar ações de intervenção comunicativa que visem ajudar a mobilizar e transformar suas comunidades.  

O projeto prevê ainda o pagamento de uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 200, o reembolso de despesas com transporte e alimentação no local das atividades presenciais. As organizações responsáveis pela implementação do projeto também vão conceder certificado de participação, atestando a carga horária e as atividades realizadas.  

Quem pode participar - Para se inscrever, é necessário ter entre 15 e 24 anos, residir em uma das grotas atendidas no primeiro ciclo e ter interesse em comunicação e questões comunitárias.  Será priorizada a seleção de jovens negros e negras, indígenas, romanis, LGBTQIAP+, mães e jovens com deficiência. Para conferir o edital completo, acesse https://bit.ly/editaldigae.  

Como se inscrever - As inscrições vão até o dia 28 de agosto e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico no link https://bit.ly/selecaodigae. Em caso de dúvidas, os/as jovens podem entrar em contato com a Viração pelo e-mail projeto@digae.org.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..