Motoristas de veículos por aplicativo realizaram mais um protesto, na noite desta terça-feira (16), em Maceió. Os manifestantes fecharam um trecho da Avenida Durval de Goes Monteiro, para pedir justiça pela morte da motorista Amanda Pereira, 27 anos, assassinada na noite dessa segunda-feira (15).
Além de cobrar justiça pela morte da colega, os motoristas de aplicativos também cobram mais segurança para a categoria, por parte das empresas que oferecem o serviço e das autoridades.
O protesto fechou os dois sentidos da Avenida Durval de Góes Monteiro. Um grande congestionamento se formou na via. Os manifestantes fizeram um cordão humano para impedir a passagem de veículos e usaram pneus para interditar o local.
Testemunhas relataram que os motoristas que participam do protesto, pedem que os motoristas por aplicativo não trabalhem no dia de hoje.

Amanda foi encontrada morta no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, durante a madrugada, após após desaparecer durante uma corrida de transporte transporte por aplicativo, entre as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro.
No início da noite desta terça-feira (16), a Polícia Civil confirmou a prisão de um dos suspeitos de matar Amanda. O preso é um homem de 27 anos, que afirmou ser servente de pedreiro, já foi preso por furto. No momento da prisão, ele estava na casa da namorada, no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. Ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.
As investigações continuam e a polícia busca localizar e prender outros suspeitos de envolvimento no crime.
