Ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito dos candidatos em Alagoas será definida dia 18

15/08/2022 20:48 - Eleições
Por Redação*
Image

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) vai realizar na próxima quinta-feira (18), às 14h30, o sorteio da ordem de veiculação e distribuição dos horários da propaganda eleitoral no rádio e na televisão para as eleições deste ano.

O sorteio vai acontecer no auditório do Pleno TRE/AL, e será presidido pela desembargadora eleitoral Silvana Lessa Omena.

Na oportunidade, serão distribuídos os horários reservados à propaganda eleitoral gratuita, nas emissoras de rádio e televisão, entre os partidos políticos, federações e coligações que tenham candidatos, observados os critérios definidos no art. 47, §2º, I e II, e §3º da Lei 9.504/97.

Na terça-feira (16), começa a propaganda eleitoral dos candidatos, incluindo divulgação na internet e por alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas. O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro.

Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, começa no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno. O segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês, caso nenhum candidato alcance maioria absoluta dos votos válidos na primeira votação, conforme estabelece o artigo 77 da Constituição.

 

*Com TRE

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..