Os suplentes de Renan Filho são os que constam na ata da convenção?

12/08/2022 15:30 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

  No dia 5 de agosto, último dia para as convenções partidárias, o MDB oficializou a candidatura de Renan Filho para a disputa da única vaga para o senado da República. Os nomes que foram registrados na ata da convenção como suplentes do ex-governador são Paulo Henrique Barbosa Leão, na condição de primeiro suplente, e Sabino Fidélis de Moura, como segundo suplente. Vale ressaltar, que os partidos poderão substituir os nomes escolhidos na convenção até o dia 15 de agosto e, com toda certeza, os suplentes de Renan Filho não serão os que constam na ata da convenção.

  É bom lembrar que nos meses que atencederam as convenções partidárias, muitos nomes foram especulados como possíveis suplentes de Renan Filho. Assim, o primeiro a ser especulado, foi o deputado federal Pedro Vilela e caso Vilela viesse  a ser o escolhido, isso teria inviabilizado a candidatura de Jó Pereira como  vice-governadora na chapa de Rodrigo Cunha. O candidato a governador Rui Palmeira até foi sondado para ser o primeiro suplente e passar a apoiar o candidato do governo Paulo Dantas e  Ronaldo Lessa, que agora foi oficializado como vice-governador na chapa de Dantas, também foi especulado. Por fim, até os Caldas apareceram como possíveis suplentes de Renan Filho.

  Nesse contexto, a situação de Renan Filho é tão confortável em todas as pesquisas divulgadas em intenções de voto, que o escolhido para ser o primeiro suplente poderá ser contemplado a assumir por quatro anos o mandato de senador, caso Renan Filho ganhe as eleições para o senado em 2022, e venha a ser candidato e obtenha  a vitória para o Governo do Estado nas eleições de 2026.

  Diante dessa conjuntura, foram oficializado como os suplentes de Renan Filho, o empresário Fernando Farias e a médica Adélia Konishi. Caso o ex-governador venha a ser eleito para o senado no pleito de 2022, haverá uma situação inédita em Alagoas, com dois Calheiros no senado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..