No Dia da Advocacia, deputada Cibele Moura reafirma compromisso com advogados

12/08/2022 13:22 - Maceió
Por Assessoria
Image


No Dia da Advocacia, comemorado nesta quinta-feira, 11, a deputada estadual Cibele Moura se reuniu com uma comissão de advogados alagoanos, entre eles Nivaldo Barbosa, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/AL). O convite para o encontro foi feito pelo advogado Charles Vieira e durante o bate-papo a deputada reafirmou seu compromisso em defesa da classe da qual ela também faz parte. 

Na Assembleia Legislativa, Cibele é criadora da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Alagoana e relatora da lei que cria a Sala do Estado Maior. O objetivo da Frente é defender e debater sobre as prerrogativas dos advogados e, dessa forma, criar mecanismos de fortalecimento da classe. Já a Sala do Estado Maior, assegura aos profissionais da advocacia o recolhimento em sala de Estado-Maior até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória em que forem detidos em flagrante ou mediante ordem judicial.

“Acredito muito que um mandato se faz assim, conversando com as categorias, ouvindo as demandas e discutindo as prerrogativas que vão trazer mais dignidade para os alagoanos. Quero desejar um feliz Dia do Advogado, agradecer a presença de todos e dizer que a Frente em Defesa da Advocacia foi uma das nossas primeiras conquistas na Assembleia, uma das nossas criações e uma das que mais eu senti orgulho de ter feito. Defender a bandeira da advocacia é defender a democracia, o estado de direito”, afirmou”, disse Cibele.

O ex-presidente da OAB, Nivaldo Barbosa, destacou a importância do trabalho de Cibele para os advogados. “Eu conheci a Cibele há três, quatro anos, mais ou menos, e é impressionante, apesar da sua juventude, a visão, o discernimento e o compromisso que ela tem com a advocacia. E o compromisso com a advocacia significa sobretudo compromisso com a democracia, com a Constituição Federal, com a igualdade, a participação de todos, e para além disso também a defesa dos nossos honorários, das nossas prerrogativas”, disse.

Nivaldo Barbosa lembrou ainda que a criação da Frente Parlamentar foi pioneira no País em termos de Assembleia Legislativa, bem como a Lei da Sala do Estado Maior. “Beto Simonetti, que é o atual presidente nacional, copiou a lei. Ele conseguiu aprovar uma semelhante no Amazonas, mas tudo isso nasceu aqui e das mãos da Cibele. Cibele é mulher, jovem, tem formação no direito e compromisso com a advocacia alagoana”, destacou. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..