Junqueiro/AL comemora sucesso alcançado por seus alunos nos Jogos Estudantis de AL

12/08/2022 16:13 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 

Os Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) encerram-se na última sexta-feira (5), e Junqueiro figurou entre os municípios destaques. A delegação somou 111 atletas, 9 técnicos/auxiliares e 2 servidores da secretaria acompanhando as competições da fase regional, em São Miguel dos Campos e estadual em Maceió.

“Nos 2 últimos anos, houve um crescimento significativo em termos de conquistas, troféus, medalhas e, principalmente, em número de crianças e jovens participando das equipes estudantis, em praticamente todas as modalidades”, explica a secretária de Educação, Jannesmar Palmeira.

Importância do esporte

A coordenadora de Educação Física da Secretaria de Municipal de Educação (SEMED), Ana Beatriz de Almeida, faz questão de ressaltar a importância dos projetos de incentivo à prática de atividades físicas nas escolas. "O esporte escolar acompanha a formação do estudante, proporcionando maior interação social, estimulando a cooperação em equipe e oportunizando mais aprendizado e o surgimento de novos talentos".

A secretária  Jannesmar Palmeira, lembrou que os Jogos Estudantis de Alagoas  (JEAL) são fundamentais para ensinar aos estudantes valores morais e éticos e sobre temas como disciplina e diversidade. "Durante as disputas em São Miguel e Maceió, nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender lições importantes para a vida, como saber ganhar e saber perder", acrescentou.

Jannesmar Palmeira lembrou ainda os esforços do prefeito Leandro Silva no sentido de proporcionar aos estudantes-atletas as melhores condições para boas performances nas competições. Segundo ela, isso inclui uma alimentação adequada, além de transporte de qualidade e hospedagem com segurança e conforto, bem como assistência da Secretaria de Educação por meio das coordenações de Educação Física e Transporte, o que não acontecia nas gestões passadas.

 

Por Samuel da Silva Brito 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..