Recenseadora do IBGE sofre tentativa de estupro enquanto trabalhava em interior de AL

11/08/2022 12:28 - Municípios
Por Redação
Image

(Atualizada às 13h05)

Um homem foi preso em flagrante suspeito de tentativa de estupro contra uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A Polícia Civil prendeu o homem em Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas.

Segundo informações, a mulher fazia a coleta de dados para o Censo 2022 na última segunda-feira (8) quando chegou em uma residência para realizar a pesquisa e o homem a convidou para entrar no imóvel.

Quando terminou a entrevista, o homem tentou estuprá-la. A vítima conseguiu fugir e pediu ajuda.

O homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juízo da 4ª Vara de São Miguel dos Campos. Ele permanece preso na delegacia da 6ªDRP.

Em nota, o IBGE repudiou e lamentou a conduta “criminosa praticada contra uma de nossas recenseadoras durante exercício do trabalho de pesquisa".

“As autoridades policiais competentes foram rapidamente acionadas para a devida e necessária investigação. O boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso”, diz um trecho da nota. 

O órgão informa ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde a ciência da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico. Por fim, o IBGE informa que a servidora está bem e optou por seguir realizando as atividades em outro setor censitário.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..