Pastelaria é interditada e fiscais apreendem mais de 100kg de queijo sem selos de inspeção

11/08/2022 16:36 - Geral
Por Redação*
Image

A Vigilância Sanitária interditou nesta quinta-feira, 11, uma pastelaria clandestina, localizada no bairro da Levada. Fiscais do órgão flagraram diversas irregularidades no local e apreenderam 116 kg de queijo sem os selos de inspeção estadual e federal.

A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou que dentre as irregularidades encontradas no local, as equipes da Visa se depararam com armazenamento e refrigeração dos alimentos inadequados, estrutura física com infiltrações, higienização deficiente e ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

De acordo com o coordenador da Visa Maceió, Nilson Malta, as condições sanitárias da pastelaria estavam em extrema precariedade.

“Não havia outra forma de intervenção para reduzir o risco à saúde da população a não ser interditar o local e apreender os alimentos. O proprietário foi orientado a promover a reforma do estabelecimento e adquirir novos equipamentos, bem como as medidas legais junto à Vigilância Sanitária”, explicou.

O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..