Caso raro: mulher de 45 anos rompe aorta e quase morre após orgasmo

10/08/2022 16:23 - Brasil/Mundo
Por Metrópoles
Image

Uma mulher de 45 anos do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, quase morreu após ter um orgasmo. De acordo com os médicos do hospital Merit Health Wesley, a paciente sofreu um vazamento na aorta – a principal artéria do corpo humano – durante o clímax do sexo com o marido.

O caso foi detalhado pela equipe responsável pelo atendimento da mulher, que não teve o nome identificado, em um artigo publicado na última quinta-feira (28/7) na revista American Journal of Case Reports.

Ao chegar ao pronto-socorro, a paciente estava com a pressão alta, de 220/140mmHg, e disse ter sentido um estalo no peito durante a relação sexual, acompanhado por uma dor repentina e insuportável.

Os médicos encontraram um hematoma intramural aórtico, um fenômeno grave relacionado à síndrome aórtica aguda (SAA), um quadro nunca descrito na literatura médica em pacientes do sexo feminino durante relação sexual, segundo a equipe.

A SAA é um fenômeno grave que ocorre com a ruptura da aorta, causando o fluxo sanguíneo dentro de um canal falso. Se não for reconhecido e tratado imediatamente, pode provocar complicações importantes e levar à morte.

A americana tem histórico de hipertensão com uso de medicamentos e é tabagista há 17 anos. Ela contou que atualmente fuma entre seis e sete cigarros por dia. A pressão alta, junto com os batimentos cardíacos acelerados durante o sexo, podem ter levado ao vazamento da aorta.

Ela foi medicada com morfina para aliviar a dor, classificada no nível máximo, e com remédios para controlar a pressão, e recebeu alta três dias depois.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..