Eduardo Canuto pode vir como a grande surpresa no pleito de 2022

09/08/2022 15:55 - Interior
Por Redação
Image

Desde o anúncio de sua pré-candidatura, através das redes sociais, o nome do edil vem se destacando e pode vir como uma das grandes surpresas nas urnas. Canuto é vereador por Maceió desde 2004, quando disputou sua primeira corrida eleitoral. Atualmente exercendo seu quinto mandato, foi destaque na casa Mário Guimarães pela significativa quantidade de instituições beneficiadas através de emendas parlamentares em 2022, apoiando ao todo 17 entidades. 

O páreo entre os proponentes que disputam o quociente eleitoral, segue acirrado, podendo levar até dois nomes da coligação a ocupar uma das cadeiras na câmara federal. Algumas pesquisas de portais políticos já apontam uma preferência ao nome de Canuto, o que mostra que os anos de experiência na gestão pública irão pesar na hora da escolha para o cargo de deputado federal deste ano. 

Como Vereador, Canuto apresentou e aprovou inúmeros projetos de lei, entre eles o Projeto Verde, que assegura a implantação de gramados em terrenos ociosos do perímetro urbano, importante projeto para áreas de risco afetadas pelas chuvas. Projeto de incentivo à doação voluntária de sangue. A obrigatoriedade do teste do coraçãozinho para os recém-nascidos em todas as maternidades e berçários de Maceió e o projeto de lei da essencialidade, que tornou a prática de atividades físicas regulares como imprescindível para a manutenção e incremento da qualidade de vida e saúde da população, sejam elas em espaços públicos ou privados, em qualquer tempo.

Por seu notável histórico como atleta, Canuto é um forte aliado do incentivo e divulgação do esporte amador alagoano, mas já declara a ampliação dos trabalhos para diversas esferas que podem aliar-se no desenvolvimento dos trabalhos que beneficiarão o estado, como a criação e ampliação de projetos de incentivo à educação, saúde e à cultura, já que o vereador ao longo dos anos coleciona um número significativo de instituições apoiadas por ele na capital alagoana.

Além disso, Canuto pretende continuar na luta em defesa dos direitos dos alagoanos, fiscalizando a administração dos recursos financeiros e aplicação das referidas leis pelo executivo. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..