Após ouvir as reivindicações dos motoristas de aplicativo da capital, o vereador Alan Balbino protocolou um projeto de lei para a criação de pontos de embarque e desembarque para os usuários de aplicativos de transporte particular no Município de Maceió.
Antes do projeto, o vereador já tinha encontrado alguns motoristas para uma reunião e ouviu as demandas dos condutores. Essa é a forma que o vereador escolheu para ser o ponto chave do seu mandato: ouvir os maceioenses para entender as necessidades de cada um.
“Na semana passada tivemos uma segunda reunião e eu já levei um projeto de lei que foi fruto da nossa primeira conversa. Além disso, o deputado estadual Davi Maia também esteve presente, visto que, são reivindicações na esfera municipal, estadual e federal. Juntos, unimos forças e abraçamos essa categoria que é tão perseguida”, explica Alan.
No projeto de lei, o vereador propõe pontos de embarque e desembarque para motoristas. “Deverão ser instalados os pontos de embarque e desembarque nos seguintes lugares: Aeroportos; rodoviárias; próximo a escolas e creches; bancos, entre outros”, diz um trecho do projeto.
“A ausência destes pontos vêm causando grandes prejuízos para esta classe de trabalhadores, uma vez que, ao realizar o embarque e desembarque de passageiros os motoristas acabam sofrendo penalidades como multas de trânsito, trazendo dispêndio financeiro. O projeto em tela evitará essas multas, tendo em vista que a maioria delas ocorrem por parar em locais proibidos para que os seus passageiros embarquem e desembarquem”, justifica o vereador.
Alan reforça que, apesar do projeto de lei ser no âmbito municipal, ele pretende levar essa bandeira como candidato a deputado federal.
“Sei que posso fazer por essa categoria que é tão perseguida e que já sofre tantas penalidades. Quero ser a voz deles dentro da Câmara e lutar por melhorias”, conclui.
