Sesau descarta quatro casos suspeitos da varíola dos macacos em AL; dez seguem em investigação

08/08/2022 10:46 - Saúde
Por Redação*
Image

Dos 14 casos da varíola dos macacos (Monkeypox) notificados como suspeitos, em Alagoas, quatro já foram descartados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os outros 10 ainda permanecem em investigação. Os quatro foram descartados no último sábado (6), após exames laboratoriais, sendo um de Maceió, um de Messias e dois de Rio Largo.

Dos casos que permanecem em investigação, seis são de Maceió, um de Rio Largo, um de Ouro Branco, um de Inhapi e um de Penedo. Todos estão sendo monitorados pelas Vigilâncias Municipais.

Os resultados dos exames de diagnóstico ainda não têm data para divulgação, uma vez que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Para isso, o material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).

*com Ascom Sesau

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..