No Dia Nacional do Profissional da Educação, Rafael Brito é recebido por professores, alunos e apoiadores em Arapiraca

08/08/2022 11:06 - Interior
Por Assessoria
Image

O sábado foi de festa e encontros especiais em Arapiraca. A Capital do Agreste recebeu o candidato a deputado federal Rafael Brito (MDB) para um encontro com profissionais da rede pública de ensino de Alagoas em comemoração ao Dia Nacional do Profissional da Educação, celebrado neste sábado (06). Acompanhado do governador Paulo Dantas (MDB) e de seu companheiro de chapa à reeleição, Ronaldo Lessa (PDT), “Tio Rafa” como é conhecido pelos professores e alunos, foi abraçado pelos mais de 500 servidores arapiraquenses e de toda a região que prestigiaram o evento.

“Nós acreditamos que a educação precisa ter um representante em Brasília que realmente conheça a realidade da educação pública de Alagoas e essa pessoa é o nosso ex-secretário Rafael Brito. Nós tivemos na gestão dele, do governador Paulo Dantas e de Renan Filho, o reconhecimento devido com a implantação do novo PCC dos professores, os programas Professor Mentor e Conecta Professor e mais uma infinidade de ações que beneficiam professores, servidores e alunos”, contou José Afonso, gerente regional da 5° Gerencia Regional de Educação, que abrange Arapiraca e municípios circunvizinhos.

Em seu discurso, Rafael Brito ressaltou o sentimento que une todos que fazem a Educação em Alagoas. “Toda vez que a gente se reúne com a família da educação, esse sentimento de esperança se renova para que a gente siga caminhando para frente. Ainda há muita coisa para conquistar e para que siga avançando, conquistando e para que a gente tenha definitivamente um representante da educação, eu conto com a ajuda de todos vocês nesse caminho e também para multiplicar esse sentimento que nos une”, declarou.

Conquistas para os professores

Com cerca de treze mil professores na rede pública estadual, Alagoas conta atualmente com um dos cinco melhores salários para os professores no país, fruto da gestão de Rafael Brito, que proporcionou um aumento de 40% no salário inicial e da implantação dos programas Professor Mentor e Vem que Dá Tempo, que garantiram que os educadores chegassem a dobrar o salário. Essa ação pôs fim há mais de vinte anos de espera da categoria.

Além disso, Rafael Brito implantou a ampliação da carga horária para os professores e negociou para que a vacinação desses profissionais fosse adiantada independente da idade, garantindo que todos voltassem às aulas presenciais no ano passado já com a segunda dose.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..