Na Asplana, Collor reforça que atuará para atender as necessidades e alavancar a economia do estado

08/08/2022 15:59 - Política
Por Assessoria
Image

O senador Collor (PTB), candidato ao Governo de Alagoas, reafirmou as ações que serão desenvolvidas pelo Executivo Estadual em apoio ao setor sucroalcooleiro em encontro realizado na manhã desta segunda-feira (08), na sede da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana). Ao lado de Leonardo Dias (PL), candidato a vice, e do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), o senador ouviu as demandas do setor e se comprometeu em manter um olhar social às agruras dos pequenos produtores.

 

Na reunião, Collor acenou positivamente aos pleitos apresentados pelo setor entre eles a revisão do crédito presumido, assentos nos Conselhos da Equatorial e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), continuidade da Câmara setorial para mediação de conflitos entre produtores de cana e usineiros e incentivo à pesquisa.

 

O senador relembrou sua trajetória política em prol do setor, com ações focadas na introdução de regras importantes que beneficiaram a classe, na época em que esteve ocupando o cargo de governador de Alagoas, de 1987 a 1989, utilizando sempre o diálogo para atender os pleitos de uma área tão fundamental para a economia do estado.

 

“Cumprir aquilo que me proponho a fazer sempre foi uma marca na minha vida e isso não seria diferente com vocês. Vou dar continuidade a nossa luta, uma luta que já é antiga. Recentemente, conseguimos junto ao presidente da República Jair Bolsonaro, sensível como ele é, sobretudo com os pequenos produtores, redução de até 95% das dívidas que tinham com o Banco do Nordeste e Banco do Brasil. Um pleito rapidamente autorizado e eficiente”, relembrou Collor.

 

Aos produtores, o senador ressaltou a experiência e maturidade política e o conhecimento de todos os problemas enfrentados pelo setor no estado, pontuando ainda que irá trabalhar com a sensibilidade de um governo que será próximo do seu povo.  

 

“Meu primeiro ato como presidente da República foi assinar o pagamento integral a todos os aposentados do Funrural quando recebiam naquela época um terço de um salário mínimo. Uma demonstração clara e evidente de que o meu governo teria visão de futuro, mas também olhar social. Esta mesma visão de futuro que fez com que o Brasil se abrisse no passado é a visão que vamos trazer hoje, com o mesmo rigor, mesma vontade só que agora com muito mais experiência que desejo fazer em Alagoas. Que seja um estado que avance, que possamos desbravar novos horizontes, confiar e alimentar nossas esperanças de que vamos fazer de Alagoas um governo da gente, para a gente mais necessitada e para o empresariado que vai alavancar a nossa economia”, acrescentou Collor.

 

Alagoas é o quarto estado do Brasil no índice de desemprego, com um déficit que fica acima da média nacional. Segundo Leonardo Dias, o agronegócio é foco primordial do senador, pois tem um papel preponderante na geração de emprego e renda para a população. E assim como Jair Bolsonaro vem atuando com políticas públicas para beneficiar o setor a nível nacional, o compromisso em Alagoas também será firmado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..