Diante dos movimentos do PSB, Rodrigo Cunha ressalta ainda ter o apoio de JHC

08/08/2022 09:43 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Quem acompanha o noticiário local sobre as movimentações políticas em relação às eleições deste ano, já viu que o PSB – partido do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB) – lançou candidato próprio ao Senado Federal, que é o major do Corpo de Bombeiros de Alagoas Diego Ramos.

 

A movimentação foi inesperada, já que o PSB estava no bloco político liderado pelo senador Rodrigo Cunha (União Brasil), na disputa pelo governo de Alagoas. 

 

Neste grupo – que foi articulado pelo deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arhur Lira (Progressistas) – o candidato ao Senado é o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas).

 

Mais que isso: o lançamento de um candidato ao Senado simboliza a saída do PSB do “barco” cujo timoneiro é Rodrigo Cunha. 

 

Consequentemente, o apoio do prefeito JHC ao senador do União Brasil também foi questionamento, ainda mais diante de supostas articulações que estão sendo feitas pelo ex-deputado federal João Caldas (União Brasil), o pai do chefe do Executivo municipal da capital alagoana.

 

Caldas – ainda conforme bastidores – estaria em franco diálogo com o governador-tampão e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB). 

 

Logo, são naturais os questionamentos.

 

Diante dos burburinhos, que correm desde a sexta-feira passada, o senador Rodrigo Cunha foi às redes sociais para afirmar categoricamente que segue tendo o apoio de JHC, inclusive postando fotos presentes na convenção dos “socialistas”. 

 

“Tenho certeza de que estou ao lado das pessoas certas para fazer o que é melhor pelo nosso povo. A convenção do PSB mostrou a força dos que vão lutar por um Estado mais justo e digno para todos”, colocou o candidato ao governo pelo União Brasil. Rodrigo Cunha ainda afirmou ser grato aos que estão com ele “nessa caminhada, especialmente ao meu amigo JHC, prefeito de Maceió e presidente do PSB em Alagoas”.

 

Cunha ainda fez menção ao apoio do candidato a deputado federal Doutor JAC, irmão de JHC: “A jornada está só começando. Bora com garra! Bora, Alagoas!”, finalizou. 

 

Resta saber se o prefeito corrobora com as declarações de Cunha...

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..