Defesa Civil investiga surgimento de rachaduras em residências no Pilar

08/08/2022 14:42 - Municípios
Por Ascom Pilar
Image

Equipes da Defesa Civil Estadual estiveram na cidade do Pilar, nesta segunda-feira (08), para tentar identificar a origem de rachaduras que surgiram no solo e em algumas edificações do bairro Padre Cícero, parte alta da cidade. O problema foi relatado há cerca de uma semana, quando a Prefeitura mobilizou a Defesa Civil Municipal para realizar os primeiros levantamentos.

Um dos locais danificados foi o prédio, recém-construído, do Programa Saúde da Família (PSF), cujos serviços seguem suspensos por medida de segurança.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel CB Moisés Melo, técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) são aguardados, no Pilar, nesta terça-feira (09). “Ainda não sabemos do que se trata. Vamos ampliar esse levantamento e acompanhar tudo de perto. Inicialmente, mapeamos essas rachaduras, que compreendem um pequeno trecho. Mas as medidas preventivas já estão sendo tomadas”, afirma o coordenador, ressaltando a importância do apoio dispensado pelo Município.

Já segundo a Defesa Civil Municipal, duas residências também precisaram ser evacuadas. “Essas famílias tiveram que deixar suas casas devido ao risco que as fissuras representam. E enquanto o prédio do PSF estiver fechado, os moradores poderão buscar atendimento em outras unidades. Afinal, precisamos resguardar a integridade física de todos”, conta o coordenador José Almir Santos.

O prefeito do Pilar, Renato Filho, por sua vez, acompanhou a inspeção e recebeu o coordenador da Defesa Civil Estadual em seu gabinete, colocando-se à disposição das equipes. “A Defesa Civil iniciou um levantamento fotográfico. E já estamos adotando todas as providências necessárias. Agora, vamos aguardar a manifestação da CPRM para que, com o aval dos especialistas, possamos identificar a causa e sanar o problema”, destaca o gestor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..