Vídeo: vários equipamentos, material veterinário e de resgaste são furtados do Instituto Biota

07/08/2022 14:39 - Geral
Por Vanessa Alencar
Image

Pela terceira vez, a segunda somente neste mês de agosto, a sede do Instituto Biota de Conservação, localizada em Guaxuma, foi arrombada neste sábado (6) e vários equipamentos e objetos furtados do local, entre eles televisores, retroprojetores, fiação de cobre, material de resgate e até material veterinário. 

Em vídeo divulgado hoje (7), o presidente do Biota, Bruno Stefanis, apelou para que quem souber informações sobre os responsáveis pelos arrombamentos e furtos, entre em contato com a polícia. Ele espera que, encontrando os autores do crime, seja possível recuperar o material.

“Desde que nos estabelecemos em Guaxuma, já fomos furtados três vezes e levaram vários equipamentos essenciais, se aproveitando do fato de a nossa sede estar em obras, e ainda não totalmente ocupada”, explicou o presidente, solicitando publicamente à associação de moradores da região acesso às câmeras de segurança no entorno para tentar identificar os ladrões. 

“Pelo padrão do furto, acreditamos se tratar da mesma pessoa”, prosseguiu Bruno, acrescentando que o instituto deve instalar equipamentos de segurança no imóvel, para que outros furtos não prejudiquem ainda mais o trabalho de utilidade pública desenvolvido pelo Biota.

 

Os arrombamentos ocorreram nos dias 4 de maio, 1º de agosto e 6 de agosto deste ano.

Foram furtados televisores, alicate corta vergalhão, lavadora de alta pressão, projetor multimídia, 25 metros de cabo de rede, jogo de ferramentas profissional com 110 peças, mangueira, machado, 40 metros de corda, entre outros objetos utilizados no trabalho da entidade. Conforme Bruno Stefanis, até o momento o prejuízo material estimado é em torno de R$ 15 mil.

Fundado em 2009 e considerado de utilidade pública, o Biota é uma associação sem fins lucrativos (ONG), composta por equipe multidisciplinar voltada à pesquisa científica, resgate e conservação da fauna e ecossistemas marinhos.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..