Agora é oficial! Convenção do MDB confirma candidatura de Severino Pessoa à reeleição

06/08/2022 08:35 - Política
Por Assessoria
Image

A candidatura à reeleição do deputado federal Severino Pessoa foi oficializada nesta sexta-feira (5), durante a convenção estadual do MDB, realizada na capital alagoana.

Além de Severino Pessoa também foram oficializadas as candidaturas de Paulo Dantas ao governo, que traz Ronaldo Lessa como vice; Renan Filho ao Senado, além dos dos candidatos da sigla que disputarão os cargos de deputado federal e estadual.

Após ter seu nome oficializado, Severino Pessoa dedicou aquele momento ao pai. "Estou iniciando mais um desafio em minha vida pública. O MDB era o partido que meu pai sempre fez parte, sua grande paixão. Nao tenho dúvidas de que, onde ele estiver, deve estar muito orgulhoso de mim por fazer parte desse time vencedor", frisou o agora candidato oficial Severino Pessoa.

Na campanha proporcional, o parlamentar dividirá palanque com sua esposa, a ex-prefeita e ex-secretária de Estado, Fabiana Pessoa, uma das principais apostas do Avante na disputa por uma das vagas da ALE. Severino também irá marchar lado a lado com Paulo Dantas e Renan Filho.

Filho de Arapiraca, Severino Pessoa é o quinto representante da história do município a ocupar um assento na Câmara Federal e poderá ser, caso reeleito, o primeiro arapiraquense a exercer um segundo mandato em Brasília.

Severino iniciou sua trajetória política no ano de 2008, quando foi o quarto vereador mais votado de Arapiraca. Em 2010 foi eleito deputado estadual e em 2014 foi reeleito. Quatro anos mais tarde, em 2018, resolveu dar um voo mais alto, candidatando-se a deputado federal, onde obteve mais de 70 mil votos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..